segunda-feira, 10 maio 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Decisão judicial sobre comércio: Neto é notificado

Prefeito deve buscar encontro com MPRJ para tratar de acordo

06/04/2021 16:21:35

O prefeito Antônio Francisco Neto foi notificado na tarde desta terça-feira (6) da decisão judicial que determina o fechamento, em 24 horas (exatamente a partir do recebimento da notificação), do comércio não essencial na cidade. O juiz da 6ª Vara Cível, André Aiex, deu a ordem ao julgar ação ajuizada pelo Ministério Público (MPRJ), que pede a medida devido ao agravamento da pandemia de Covid-19, com base no acordo firmado entre o município e o órgão no ano passado.

Segundo o FOCO REGIONAL apurou junto a fontes próximas ao chefe do Executivo, o governo municipal tentará marcar um encontro com o MPRJ a fim de tratar do assunto e reaver alguns pontos do acordo, firmado na gestão do prefeito Samuca Silva. O principal argumento do governo é de que o acordo foi feito dentro de uma estrutura na área de saúde que já não é a mesma na cidade.

Um dos pontos citados por uma das fontes é o Hospital de Campanha, que foi desmobilizado ainda no governo anterior e servia de referência para as metas de ocupação de leitos previstas no acordo.

A decisão deverá ser comentada pelo prefeito em um live em rede social programada para esta terça-feira, às 19 horas.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:12 Saúde