quarta-feira, 28 outubro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Identificados mortos na queda de helicóptero em Rio Claro

Aparelho estava com autorização de voo vencida

15/10/2020 17:02:26

Os dois homens que morreram na queda de um helicóptero em Passa Três, distrito de Rio Claro, na manhã desta quinta-feira (15) foram identificados: Gelson M. da Silva, de 34 anos, e Lopez E. Daniel, de 38. Somente eles estavam no aparelho.

Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Volta Redonda no início da tarde. Até o momento desta publicação, ainda não havia sido informado quem estava pilotando o aparelho e de onde ele havia decolado, bem como qual seria seu destino. A queda ocorreu por volta das 8 horas, segundo testemunhas.

A aeronave era um monomotor modelo Robinson R44, com capacidade para três passageiros. O registro do aparelho na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) era para serviço aéreo privado e havia sido transferido para um novo proprietário em agosto deste ano.

O helicóptero com matrícula PR-ESK, segundo a Anac, estava com operação negada para táxi aéreo, além de estar com o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) cancelado, porque o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) estava vencido desde agosto de 2018, ou seja, não estava autorizado a realizar voos.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III), com sede no Rio, foram acionados para realizar a ação inicial de investigação do acidente.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:00 Nacional