segunda-feira, 10 maio 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Solidariedade expulsa vereador do RJ suspeito de matar enteado

Delegado diz que mãe da criança tentou acobertar o namorado

08/04/2021 14:23:07

O partido Solidariedade emitiu nota, no início da tarde desta quinta-feira (8) comunicando a “expulsão sumária” do vereador da cidade do Rio de Janeiro, Dr. Jairinho, suspeito do assassinato do enteado, o menino Henry Borel, de 4 anos. Jairinho, que é médico, foi preso na manhã desta quinta pela Polícia Civil do Rio, juntamente com a mãe da criança, Monique Medeiros. Os dois vão responder por homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima).

O delegado Henrique Damasceno, responsável pela investigação, afirmou em entrevista coletiva ter certeza de que o vereador foi o autor das agressões que mataram o menino e de que a mãe dele foi conivente. 'Não resta a menor dúvida, em relação aos elementos que nós temos, sobre a autoria do crime, dos dois', disse o delegado sobre a morte de Henry.

De acordo com Damasceno, a investigação ainda não foi encerrada, mas já há "provas muito fortes, muito convincentes, a respeito de toda essa dinâmica e da participação de cada um deles". Para o delegado, não houve ameaças de Jairinho à mãe que justificassem Monique tentar encobrir as suspostas agressões sofridfa pelo filho.

“Com bastante sinceridade, não é isso que percebi [que ela tenha sido ameaçada]. Ela teve inúmeros momentos em que ela poderia ter falado conosco, o depoimento foi bastante longo e ela se mostrou bastante à vontade em vários pontos dele", declarou o delegado, lembrando que o depoimento de Monique durou quatro horas. Damasceno frisou que jamais teria pedido a prisão de Monique se "imaginasse, minimamente, qualquer possibilidade de coação nesse tipo de circunstância".

A mãe e o padrasto de Henry Borel são acusados também de tentar atrapalhar as investigações e ameaçar testemunhas para combinar versões. Ainda de acordo com o delegado, a mãe não só se omitiu, como também protegeu o namorado.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:12 Saúde