sábado, 25 junho 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

ANPR adere a programa do TSE de combate à desinformação

Termo foi assinado em Brasília

24/05/2022 10:18:05

A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) assinou um termo de adesão a dois programas de combate à desinformação instituídos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE): o Programa Permanente de Enfrentamento à Desinformação no âmbito da Justiça Eleitoral e o Programa de Fortalecimento Institucional a partir da Gestão da Imagem da Justiça Eleitoral. A assinatura aconteceu na segunda-feira (23) em evento no TSE com a participação do presidente da ANPR, Ubiratan Cazetta, da vice-presidente, Ana Carolina Roman, e do presidente do tribunal, ministro Edson Fachin.

O objetivo do programa consiste em enfrentar a desinformação e aumentar o nível de confiança em relação às instituições eleitorais. Cabe à ANPR, como parceira, participar da execução das ações que compuserem os programas. No entendimento da associação, a medida é um passo importante para garantir o fortalecimento da democracia, ainda mais em um contexto de ataques às instituições eleitorais.

“A participação da ANPR nesse termo apenas reafirma dois valores fortes da nossa entidade: a defesa da democracia e de todo processo eleitoral e a lisura do trabalho dos procuradores regionais eleitorais. Quando nós defendemos a atuação da Justiça Eleitoral a gente também está reafirmando o papel do MP eleitoral que é desempenhado por tantos associados. A defesa da democracia e dos associados é ponto de partida da atuação da ANPR”, afirmou Cazetta. (Foto: Divulgação)

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:31 Estado