sábado, 25 junho 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

Aulas serão retomadas nesta 2ª feira em Angra e Paraty

Recesso de meio de ano foi antecipado devido às chuvas

24/04/2022 11:54:21

As aulas na rede pública municipal de ensino de Angra dos Reis e Paraty serão retomadas nesta segunda-feira (25). Nas duas cidades, o recesso escolar de meio de ano foi antecipado devido aos danos causados pelas chuvas, no início do mês, quando escolas municipais foram danificadas ou usadas como ponto de apoio para moradores que ficaram desalojados ou desabrigados.

“Usamos o recesso para a reorganização das escolas e demos tempo para que as famílias pudessem retomar suas vidas e para que pudéssemos dar maior apoio à população”, disse o secretário municipal de Angra, Paulo Fortunato.

O retorno às atividades será diferenciado em três escolas de Monsuaba – Raul Pompeia, Benedito dos Santos Barbosa e CEMEI Maria Lúcia Pereira. Uma equipe multiprofissional, composta por fonoaudiólogo, psicólogo e assistente social, passará o dia em atividades direcionadas com os alunos e profissionais.

O objetivo é trabalhar, através de atividades pedagógicas, o drama vivido pelas famílias do bairro, onde 11 pessoas morreram numa deslizamento de terra. “Essa comunidade foi profundamente abalada pelos estragos provocados pelas chuvas e com a perda de vidas, casas destruídas e mudança para novos lares. Tudo isso precisa ser conversado com as crianças, com o devido acompanhamento de profissionais da educação”, ressaltou a superintendente da Secretaria Municipal de Educação, Maria Verônica Ferreira. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:31 Estado