quinta-feira, 17 junho 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Autor de atentado em escola de Santa Catarina tem 18 anos

Três crianças e uma professora foram mortas

04/05/2021 12:28:22

O autor do atentado em uma creche na cidade de Saudades, em Santa Catarina, que matou três crianças e uma professora, teria 18 anos de idade. A informação foi foi confirmada pela polícia catarinense. Inicialmente, foi especulado que se tratava de um adolescente de 14 anos. Segundo a Polícia Civil, o assassino foi preso em flagrante.

Uma mulher, que também seria professora, foi socorrida em estado grave num hospital de Chapecó, cidade vizinha. Conforme o delegado Jerônimo Marçal, outra criança teve ferimentos leves e não corre risco de morrer.

Em entrevista à uma emissora de TV da região, o policial relatou que a Polícia Civil já foi até a casa do autor do crime e que lá teria encontrado "objetos estranhos". Ele não especificou quais seriam tais objetos, mas reforça que os agentes trabalham com a possibilidade de que seria um crime isolado.

“Lá [na casa do suspeito] há mais objetos estranhos. Armas, inclusive. O crime está claro, autoria está clara. O que não temos é o motivo que o levou a fazer isso. De qualquer forma, é um motivo torpe. É o que nós vamos descobrir. Nossa maior preocupação é provar que foi um fato isolado. Acreditamos nisso, mas precisamos descartar a possibilidade de que mais pessoas estejam pensando nisso”, afirmou o delegado.

O agressor teria entrado na creche armado com uma adaga, atacando as pessoas que encontrou pela frente. A unidade onde ocorreu a tragédia é a Escola Infantil Pró-Infância Aquarela. A professora que morreu, segundo as informações mais recentes, foi a primeira a ser atacada. Ela teria conseguido correr para a sala onde estavam quatro crianças, todas menores de 2 anos.

Saudades é um pequeno município do extremo Oeste de Santa Catarina, com cerca de 9,8 mil habitantes. A cidade fica a 67 quilômetros de Chapecó e a 600 quilômetros de Florianópolis. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:42 Polícia