quarta-feira, 19 janeiro 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

BM informa mais uma morte por Covid-19

26/10/2021 18:21:09

Barra Mansa informou nesta terça-feira (26) mais uma morte por Covid-19, que agora somam 673 na cidade. Segundo o boletim epidemiológico do dia, são 17.913 casos confirmados de coronavírus, com duas pessoas hospitalizadas. Os casos suspeitos são 14, também com duas pessoas internadas.

Em Volta Redonda não houve confirmação de novos óbitos nesta terça., quando a Secretaria Municipal de Saúde aplicou cerca de 5,5 mil doses de vacinas no drive-thru realizado na Ilha São João. De acordo com a Vigilância em Saúde, a procura maior foi pela dose de reforço por pessoas de 60 a 79 anos, que tomaram a segunda dose até junho, e por idosos acima de 80 anos que receberam a segunda dose até julho.

“Os dados ainda estão sendo contabilizados, mas podemos adiantar que, das doses aplicadas no drive, 60% foram de reforço, 38% de segunda dose e 2% de primeira dose”, disse o coordenador da Vigilância em Saúde, Carlos Vasconcellos.

PROGRAMAÇÃO – Nesta quarta-feira (27) a vacinação contra a Covid-19 retorna integralmente aos 46 postos de saúde. Funcionam com horário estendido (até às 21h): São João, 249, Vila Mury e Volta Grande. Até as 18h: Siderlândia, Vila Rica/Tiradentes, São Geraldo, Santo Agostinho e Santa Cruz. As demais atenderão de 8 às 16h.

Estará disponível a primeira dose para pessoas a partir de 12 anos; segunda dose da Pfizer para quem recebeu a primeira (da AstraZeneca) até agosto e para quem recebeu a da Pfizer até setembro; e ainda da CoronaVac para quem recebeu a primeira dose até o último dia 4 de outubro. É necessário apresentar o cartão de vacinação.

Já a terceira dose continua para profissionais de saúde, de 18 a 59 anos, que tenham recebido a segunda até abril. A medida inclui estudantes da área de saúde em estágio em ambiente hospitalar.  Os profissionais e estagiários devem apresentar um documento que comprove atuação na área e o cartão de vacinação Covid-19.

Os postos de saúde também vão atender – para aplicação da terceira dose – idosos de 80 anos ou mais que receberam a segunda até julho e pessoas de 60 a 79 anos que tomaram a segunda dose até junho. Também é necessário apresentar o cartão de vacinação Covid-19. (foto: Arquivo / Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:22 Cidades