quinta-feira, 17 junho 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

Brasil chora a morte de Paulo Gustavo

Ator perde batalha para a Covid-19

05/05/2021 05:47:14

O Brasil virou a noite lamentando a morte do ator Paulo Gustavo, de 42 anos, mais uma vítima da Covid-19 no país. Ele estava internado desde o último dia 13 de março num hospital na cidade do Rio de Janeiro, lutando contra o coronavírus. A morte foi constatada pouco depois das 21 horas da terça-feira (4), depois que o quadro grave da doença já havia sido considerado irreversível.

Políticos, artistas e fãs manifestaram seu pesar com a perda pelas redes sociais. O presidente Jair Bolsonaro, o ex-presidente Lula, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira e outros manifestaram solidariedade à família. Dezenas de artistas também publicaram mensagens em homenagem ao humorista e de pêsames aos familiares. Paulo Gustavo deixa o marido Thales Bretas e dois filhos.

Nas horas seguintes à confirmação da morte do artista, seu nome foi o assunto mais comentado no Twitter no Brasil e no mundo. O marido dele, Thales Bretas, escreveu: "Como fui feliz nesses últimos 7 anos que tive o privilégio de conviver com você! Como eu aprendi, cresci! Espero poder passar um pouco do seu legado de generosidade, afeto, alegria e amor. Você é um furacão! Uma estrela que brilhou muito aqui na Terra, e vai brilhar ainda mais no céu, olhando pela nossa família sempre!".

Uma de suas amigas mais próximas, a comediante Tata Werneck escreveu na rede: "Aplaudam! Gritem bravo! Aplaudam de pé o grande Paulo Gustavo! Vocês não podem imaginar como está difícil . Aplaudimos você, meu amigo. Eu te aplaudo de pé."

A atriz Mônica Martelli, se referindo a Paulo como irmão, postou no Instagram uma foto e um texto em homenagem a ele. "Você foi muito bravo e agora pode descansar. Vamos lembrar de você sempre assim. Sorrindo, criando, fazendo o Brasil gargalhar", diz um trecho da postagem.

O humorista Fabio Porchat escreveu no Twitter: "Estamos todos com você e você está em todos nós. Pra sempre. Obrigado por tudo, meu amigo, meu irmão. Te amo. O Brasil te ama. O mundo perde um gênio do humor."

Para o apresentador Marcos Mion, "Paulo Gustavo elevou demais a barra do talento. Existe um abismo entre ele e qualquer outro".

"A tristeza é enorme", escreveu o músico Zeca Pagodinho. Para o cantor e compositor Lulu Santos, "morremos todos um pouco" com a morte de Paulo Gustavo.

CARREIRA – Paulo Gustavo Amaral Monteiro de Barros nasceu em Niterói em 30 de outubro de 1978 e estudou teatro na Casa das Artes de Laranjeiras, no Rio, junto com Fábio Porchat. A primeira peça da qual participou foi "O surto", em que dividia a direção com Fernando Caruso, em 2004. Foi no espetáculo que apresentou pela primeira vez a personagem Dona Hermínia, que marcaria sua carreira para sempre , inspirada em sua mãe, que ganhou peça própria em 2006 e chegou ao cinema sete anos depois. Juntos, os três filmes de “Minha mãe é uma peça” venderam mais de 26 milhões de ingressos entre 2013 e 2020. O terceiro filme teve a maior arrecadação da história do cinema brasileiro, com R$ 182 milhões de bilheteria.

Além do sucesso de Dona Hermínia, o ator se destacou pelos filmes “Minha vida em Marte” (2018) e “Os homens são de Marte... e é para lá que eu vou” (2014), nos quais contracenou com a atriz e amiga Mônica Martelli. Ele interpretou o personagem Aníbal em ambas as comédias.

Na TV, Paulo apresentou em 2011 o programa “220 Volts”, do Multishow. Dois anos depois, no mesmo canal, ele passou integrar o elenco da sitcom "Vai que cola", vivendo o malandro Valdomiro Lacerda. O personagem foi um sucesso também na adaptação para o cinema, em 2015.

Ainda no Multishow, o ator protagonizou, ao lado de Katiuscia Canoro, a série "A vila". Na produção, ele interpretou o ex-palhaço Rique. Ele também foi o apresentador de várias edições do Prêmio Multishow.

FAMÍLIA – Paulo Gustavo se casou com o médico Thales Bretas em 2015. Após um processo de barriga de aluguel feito nos Estados Unidos, eles se tornaram pais de Romeu e Gael, de 1 ano de idade.  

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:42 Polícia