quinta-feira, 17 junho 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Chacina em creche deixa cidade de Santa Catarina em estado de choque

Sentimento mistura dor, revolta e perplexidade

04/05/2021 17:29:47

A professora Keli Adriane e a agente educacional Mirla Costa, duas das vítimas na creche

Dor, revolta, tristeza e perplexidade. Estas palavras talvez possam resumir o sentimento dos catarinenses com a morte de cinco pessoas, entre eles três bebês, na manhã desta terça-feira em uma creche municipal na pequena cidade de Saudades, com cerca de 9,8 mil habitantes, no extremo oeste do estado.

O governo do estado decretou luto de três dias. O prefeito de Saudades, Maciel Schneider, resumiu o sentimento: ele chorou ao comentar o caso. Ele tem um filho na mesma idade das crianças mortas. “O sentimento é de revolta e, ao mesmo tempo, de muita tristeza. Nenhum pai merece passar por isso”, desabafou.

O crime foi praticado por um jovem de 18 anos, identificado como Fabiano Kipper Mai. Após atacar as vítimas com golpes de facão, ele foi dominado e, segundo a polícia, tentou se matar, desferindo golpes com o mesmo facão no próprio corpo.

Ele está internado num hospital de Pinhalzinho, cidade vizinha e, segundo a polícia, apresenta ferimentos graves. Ainda não se sabe o que motivou o ataque. Os policiais apuram informações preliminares de que Fabiano, agora sob custódia da PM – vivia isolado em casa envolvido com jogos no computador.

Os mortos na tragédia são a professora Keli Adriane Aniecevski, de 30 anos; a agente educacional Mirla Amanda Renner Costa, de 20, que chegou a ser socorrida mas morreu no hospital; Sarah Luiza Mahle Sehn, de 1 ano e 7 meses; Murilo Massing, de 1 ano e 9 meses; e Anna Bela Fernandes de Barros, de 1 ano e 8 meses. A identidade das vítimas foi confirmada pelo delegado Jerônimo Ferreira. (Fotos: Redes sociais)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:42 Polícia