terça-feira, 24 maio 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Conheça um pouco do Tuntum, 1º adversário do Voltaço na Copa do Brasil

17/01/2022 17:27:55

Muita gente estranhou o nome do primeiro adversário do Voltaço na Copa do Brasil, sorteado nesta segunda-feira (17) pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). É que quase ninguém tinha ouvido falar até agora do Tuntum Esporte Clube, do Maranhão.

O time, de fato, é bem desconhecido no cenário nacional, até porque foi fundado recentemente com o nome da cidade de pouco mais de 41 mil habitantes (censo de 2018), localizada na área central do estado do Maranhão. Tuntum fica a 365 quilômetros de distância de São Luís, a capital maranhense. A fundação do clube contou com o apoio da prefeitura local, sua principal patrocinadora.

O Tuntum disputou a sua primeira competição no segundo semestre do ano passado – o Campeonato Maranhense da Segunda Divisão – entrando na disputa utilizando o CNPJ e a vaga do Clube Atlético Babaçu, que entre 2019 e 2020 era conhecido como Clube Atlético Bacabal.

E, já na sua primeira participação, terminou vice-campeão, garantindo o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Maranhense. O resultado garantiu ao time a participação na Série D do Campeonato Brasileiro de 2022 e também a disputa da Copa Federação Maranhense de Futebol do ano passado, da qual sagrou-se campeão. Com isso, seus dirigentes abriram mão do Brasileiro da Série D e optaram pela disputa da Copa do Brasil.

O Tuntum joga no Estádio Rafael Seabra, cuja capacidade oficial é para sete mil pessoas. O mascote do clube é um leão.

O técnico do time é Danilo Brito, de 49 anos (foto abaixo). Até conquistar a vaga na Copa do Brasil, ele era praticamente desconhecido até mesmo no Maranhão.

Maranhense nascido em São Luís, Brito é formado em Educação Física, pós-graduado em técnica e gestão do futebol. Como jogador de futebol, atuou como meia esquerda do Maranhão Atlético Clube, Sampaio Correa e Viana. Ele dirige um elenco de jogadores jovens, na faixa de 23 anos.

Ainda nesta segunda-feira, ao saber que vai enfrentar o Voltaço, Brito destacou que se trata de um “time tradicional”. E acrescentou: “Mas o Tuntum vem fazendo história e desde que soubemos que essa equipe seria nossa adversária, nosso analista de desempenho já começou a estudá-la para que a gente possa ter todas as informações possíveis para esta partida única, que precisamos vencer”.

Após o sorteio do primeiro adversário da Copa do Brasil ser realizado, o técnico do Voltaço, Neto Colucci, admitiu não ter muitas informações sobre o Tuntum. Pois já pode se ligar a partir de agora: seu adversário estará em campo no próximo domingo (23), na primeira rodada do Campeonato Maranhense, enfrentando de cara o Cordino, seu maior rival. O jogo será às 15h30min. (Fotos: Divulgação)

Conheça um pouco do Tuntum, 1º adversário do Voltaço na Copa do Brasil

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:45 Polícia