sábado, 13 agosto 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Ex-ministro Milton Ribeiro é preso pela PF

Investigação apura esquema de corrupção no MEC

22/06/2022 09:01:28

O ex-ministro da Educação do governo de Jair Bolsonaro, Milton Ribeiro, foi preso na manhã desta quarta-feira (22), em uma operação da Polícia Federal que apura um esquema de corrupção envolvendo pastores evangélicos durante a gestão dele à frente da pasta. De acordo com o site Metrópoles, com base em fontes da PF e do Palácio do Planalto, Ribeiro foi preso no início da manhã, em casa, na cidade de Santos, no litoral paulista. A expectativa é de que ele seja transferido para Brasília ainda nesta quarta.

A prisão foi autorizada pelo juiz federal Renato Borelli. No mandado de prisão, ao qual o mesmo site teve acesso, o magistrado cita quatro crimes que teriam sido cometidos por Ribeiro: corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência.

Há pouco tempo, vazou um áudio onde Milton Ribeiro afirma priorizar repasses do ministério a prefeituras a pedido de Bolsonaro. Apesar de, inicialmente, negar a existência de irregularidades, bem como o envolvimento de Bolsonaro, Ribeiro passou a ser objeto de pedidos de investigação e acabou deixando o governo. Foto: Clauber Caetano / Agência Brasil)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:56 Cidades