sábado, 25 junho 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

GMVR orienta comércio sobre propaganda ao ar livre

Iniciativa cumpre decreto contra poluição visual

18/01/2022 15:32:05

A Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) está intensificando uma iniciativa de caráter educativo para a retirada de placas e banners de propaganda que estão afixados em postes de sinalização de trânsito, árvores, pontos de ônibus e postes de iluminação pública, entre outros locais em áreas abertas. Segundo a GMVR, este tipo de propaganda, além da poluição visual, pode gerar prejuízos para motoristas, com acidentes provocados por distração. E, também, para pedestres que procuram informações públicas.

A orientação serve ainda para divulgar e fazer cumprir o Decreto Municipal 16.885, de 26 de novembro de 2021, que regulamenta e disciplina o Artigo 98 da Lei 1.896/84, sobre a veiculação de publicidade ao ar livre na cidade. No entendimento do comandante em exercício da GMVR, inspetor Silvano de Paula, “é preciso que essa conscientização seja de todos, pois existem situações em que a placa de publicidade particular se sobrepõe às informações existentes na placa oficial da prefeitura”. Ele cita, como exemplo, o que foi encontrado em um ponto de ônibus.

Já o secretário municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, “o importante é que haja o entendimento de todos para que não coloquem nenhum tipo de informação fora do seu estabelecimento, facilitando a organização e a segurança do trânsito, além de contribuir para uma cidade mais ordeira e limpa, sem poluição visual”. (Foto: Divulgação)

GMVR orienta comércio sobre propaganda ao ar livre

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:31 Estado