quinta-feira, 05 agosto 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Governador visita Barra Mansa e promete apoio a projetos

10/06/2021 18:45:24

O governador do Rio Claudio Castro visitou Barra Mansa na tarde de hoje (10), a convite do prefeito Rodrigo Drable. Durante a sua estada na cidade, o chefe do Executivo estadual teve a oportunidade de conhecer as ações de vacinação contra a Covid-19, o Projeto Música nas Escolas, o desativado Restaurante Popular e a execução das obras de readequação ferroviária do pátio de manobras, além da restauração do Palácio Barão de Guapy, a instalação das novas UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) da Santa Casa e a fabricação do premiado Gin Amázzoni Maniuara, no distrito de Floriano.

Castro também conheceu um galpão onde funcionaram as oficinas da extinta Rede Ferroviária Federal, próximo ao bairro Roberto Silveira. O plano da prefeitura é transformar o local com finalidades turísticas e gastronômicas. “A gente pode ter aqui uma área de restaurantes, com estacionamento em volta”, disse o prefeito, pedindo ajuda ao governo do estado para executar o projeto.

Depois de percorrerem a Avenida Joaquim Leite e a Rua Duque de Caxias, no Centro, o prefeito e o governador chegaram ao Palácio Barão de Guapy, onde foi realizada uma solenidade. O prédio histórico está sendo restaurado, preservando as características arquitetônicas originais.

Ali, durante uma solenidade, Drable apresentou uma carta de agradecimento ao governador e a projeção feita pelo arquiteto Sandro Gomide para que o Parque da Cidade se torne um espaço cultural, esportivo e de lazer.

“Eu e o prefeito já havíamos ensaiado essa visita há algum um tempo, em 2019, quando as enchentes castigaram bastante a cidade. Dessa vez, já como governador, tenho a oportunidade de andar, de conhecer a realidade da cidade, o dia a dia”, afirmou Castro, garantindo que Barra Mansa receberá investimentos do governo estadual.

“Fizemos um grande projeto concessionando a Cedae, mas esse dinheiro será gasto em todos os municípios e Barra Mansa terá o seu quinhão. É o meu compromisso com o prefeito. Estamos olhando os projetos que mais têm impacto na vida da população”, acrescentou o governador.

(Foto: Paulo Dimas)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:18 Nacional