sábado, 13 agosto 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Incêndio mata 11 pessoas em clínica de reabilitação no RS

Causas ainda são desconhecidas; 10 vítimas eram pacientes

24/06/2022 11:24:58

Onze pessoas morreram em um incêndio iniciado no final da noite da quinta-feira (23) em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos localizada em Carazinho, no Rio Grande do Sul. Um deles era monitor e os demais, pacientes. Outras duas pessoas – uma em estado grave – estão hospitalizadas.

Segundo o comandante regional do Corpo de Bombeiros, Ricardo Mattei, as causas do incêndio ainda não desconhecidas. “Por se tratar de um local de tratamento de pessoas com dependências químicas, alcoolismo e drogas, a gente sabe da possibilidade até pelo uso de medicamentos, de daqui a pouco pode ter sido curto-circuito, uso de cigarro, uso de algum equipamento auxiliar para aquecimento. Várias são as hipóteses, é muito prematuro tentar identificar agora", disse.

Segundo ele, a construção, com grande parte em madeira, facilitou o alastramento do fogo. A clínica é o Centro de Tratamento e Apoio a Dependentes Químicos, mantido por uma entidade filantrópica sob a coordenação da Igreja Batista da Glória. (Corpo de Bombeiros / RS)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:56 Cidades