Nacional
MG: casal morre com fumaça de churrasqueira em quarto
Vítimas tentaram aquecer ambiente e foram intoxicados
20/05/2022 12:42:03Um casal da cidade de Nova Ponte, em Minas Gerais, morreu asfixiado na madrugada da quinta-feira (19), depois de colocar uma churrasqueira ainda em brasa dentro do quarto para se aquecer do frio. O casal foi encontrado morto pela filha de 14 anos. Ela e o irmão também tinham brasas em seu quarto e sentiram os efeitos de intoxicação.
Segundo a Polícia Militar, menina, de 14 anos, foi acordada pelo irmão, de 9, reclamando de dor de cabeça. Ela deu a ele um analgésico e tentou chamar os pais. Como eles não atendiam, a garota entrou no quarto e encontrou os pais já sem vida.
Edwin Luisi de Medeiros Silva, de 40 anos, e Silvana Vieira da Silva, de 39 anos, acenderam a churrasqueira como forma de manter o quarto aquecido. Segundo a perícia, eles se intoxicaram com o dióxido de carbono exalado pela fumaça do carvão.
Os filhos do casal foram levados a uma unidade de saúde, onde receberam atendimento médico. Eles estão sob a guarda da irmã mais velha, que mora em outro local. (Foto: Reprodução)