sábado, 25 junho 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Número de mortos em operação no RJ chega a 21

Outro tiroteio foi registrado à tarde

24/05/2022 16:43:05

A operação policial conjunta realizada desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (24), na Vila Cruzeiro, no Rio, já conta 21 mortos. O número mais recente de feridos chega a sete, incluindo um policial civil.

Do total de mortos, oito não haviam sido identificados até o momento desta publicação. Uma das vítimas é uma mulher de 41 anos, atingida por uma bala perdida.

Atuam na ação o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar, a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo a PM, os agentes entraram na comunidade para realizar uma “operação emergencial”, com o objetivo de prender chefes da maior facção criminosa que atua no estado, quando foram atacados a tiros.

Houve troca de tiros pela manhã e outra no começo da tarde. A PM usou um helicóptero blindado durante a ação. Até o momento desta publicação foram apreendidos 13 fuzis, quatro pistolas, 12 granadas e drogas, além de 10 carros e 20 motocicletas.

Em nota divulgada à tarde, o Ministério Público do Rio (MPRJ) afirmou que “a operação foi comunicada ao órgão com a justificativa da absoluta excepcionalidade, com intuito de coletar dados de inteligência sobre o deslocamento de aproximadamente 50 criminosos da Vila Cruzeiro, entre eles lideranças do estado do Pará, para a Comunidade da Rocinha. Foi mencionada na justificativa a necessidade de reconhecimento da área para atualização de prontuário de localidade com vistas a futuras operações policiais”.

Ainda de acordo com o MPRJ, “durante esse levantamento, a equipe da Unidade de Operações Especiais foi reconhecida e atacada por diversos criminosos locais que portavam armas de grande valor cinético e efetuaram vários disparos de arma de fogo, tentando contra a vida dos policiais que compunham a patrulha, havendo assim a necessidade de iniciar uma operação emergencial com o objetivo de estabilização do terreno”. (Imagem: Reprodução / TV Globo)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

13:50 Nacional