domingo, 28 novembro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

PF deflagra Operação Magia Negra

Alvo é quadrilha especializada em roubo a bancos

26/10/2021 08:04:25

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (26) a Operação Magia Negra, visando desarticular uma quadrilha especializada em roubos a bancos. Na ação, policiais federais de Minas Gerais e do Rio de Janeiro cumprem seis mandados de prisão temporária e seis de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo da Vara Única da Justiça Federal em Muriaé (MG).

As investigações tiveram início em junho deste ano, após o roubo à agênci da Caixa Econômica Federal na cidade mineira de Pirapetinga. Na ocasião, o grupo destruiu a agência bancária com o uso de explosivos, amedrontou a população local com disparos de arma de fogo, feriu um caminhoneiro, fez reféns e fugiu em direção ao estado do Rio de Janeiro, em uma ação conhecida como “o novo cangaço”, modalidade criminosa geralmente realizada em pequenas cidades do interior.

Dentre os suspeitos foram identificados ex-militares com habilidade no manuseio de explosivos e ex-vigilantes, todos com antecedentes criminais. As apurações do delito, segundo a PF, tiveram início imediatamente após as primeiras notícias, o que permitiu que o local do crime fosse devidamente preservado pelas forças locais, além de auxiliar na coleta de vestígios, dados e informações.

Os investigados poderão responder pelos crimes de roubo qualificado, integração a organização criminosa e de lavagem de dinheiro, cujas penas somadas podem chegar a 31 anos de prisão e multa.

O nome magia negra faz referência a um dos líderes do grupo, de acordo com a PRF. (Foto: Polícia Civil)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:10 Saúde

close