quinta-feira, 17 junho 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Polícia confirma 5 mortes em creche de Santa Catarina

Foram 3 crianças e duas funcionárias. Assassino tentou se matar

04/05/2021 14:11:25

A Polícia Civil confirmou a morte de três crianças e de duas funcionárias – uma professora e uma agente educacional – em uma escola infantil em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, na manhã desta terça-feira (4). O assassino, um jovem de 18 anos, deu golpes contra o próprio corpo e foi levado em estado gravíssimo para um hospital da região.

O delegado regional de Chapecó, Ricardo Newton Casagrande, confirmou que o jovem invadiu a escola atingiu as vítimas com um facão. Chamada Aquarela, a creche atende crianças de 6 meses a 2 anos.

Uma professora, que não estava na escola no momento do ataque, disse que, segundo relatos, funcionárias esconderam os bebês quando o assassino começou o ataque. O prefeito da cidade, Maciel Schneider, chorou ao falar do caso.

Em entrevista à Rádio BandNews FM, o prefeito da cidade vizinha de Chapecó, João Rodrigues, afirmou que o assassino é de uma família conhecida da cidade de Saudades e que seu ataque foi interrompido por populares.

"É um jovem de família muito boa, não se sabe se teve um desequilíbrio mental. Ele matou duas crianças, matou uma professora [números que depois subiram] e só não foi mais longe porque houve intervenção de um metalúrgico e de um pedreiro, que o pegaram e o interromperam com golpes de barras de ferro", afirmou. O jovem é de uma família conhecida na cidade, de pessoas de bem, não é uma família com problemas. A mãe do garoto está com problemas de câncer”, contou.

A governadora em exercício de Santa Catarina, Daniela Reinehr (sem partido), decretou luto oficial de três dias. (Foto: Reprodução)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:42 Polícia