sábado, 25 junho 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

ProJovem Urbano tem início em VR com vagas sobrando

Programa permite conclusão do Ensino Fundamental

24/05/2022 13:06:13

As aulas do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Urbano) de Volta Redonda têm início nesta terça-feira (24), no Colégio Professora Delce Horta Delgado, no bairro Aterrado, das 18h30min às 22h. A iniciativa é voltada para quem tem entre 18 e 29 anos, sabe ler e escrever e quer concluir o Ensino Fundamental (até o 9º Ano). O curso tem duração de 18 meses e oferece qualificação profissional (administração), aulas de informática e bolsa-auxílio de R$ 100, além de transporte. Ainda há 20 vagas disponíveis.

Os interessados ainda podem procurar o escritório do ProJovem Urbano, na Secretaria Municipal de Educação, no bairro Niterói, de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h, munidos de cópia da identidade, CPF, Certidão de Nascimento, e de comprovante de residência. Também é preciso apresentar o original do histórico escolar e levar duas fotos 3x4. A secretaria fica na Rua Santa Helena, 22. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (24) 3356-7000 ou (24) 99873-4492.

Na noite da segunda-feira (23), uma atividade no Colégio João XXIII, no Retiro, marcou o começo das aulas. A aula inaugural contou com a participação de alunos e professores. “O ProJovem Urbano é um programa com a finalidade a formação integral dos jovens, por meio de uma efetiva associação entre a formação básica para a conclusão do Ensino Fundamental, e uma qualificação profissional, buscando a reinserção destes jovens na escola e no mundo do trabalho, dando-lhes oportunidade de desenvolvimento humano e exercício efetivo da cidadania”, afirmou a coordenadora do projeto em Volta Redonda, Vanda Sobreira.

A parceria com a coordenação do ProJovem acontece por meio das secretarias de Educação, de Ação Comunitária e Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda). De acordo com a secretária de Educação, Tetê Gonçalves, para que o programa pudesse ser executado neste ano, a prefeitura está oferecendo o auxílio financeiro e transporte.

“A pandemia afastou muita gente dos estudos e são muito importantes parcerias como essa para que possamos resgatar esse público, além de dar oportunidade para quem quer concluir os estudos”, afirmou. (Foto: Geraldo Gonçalves)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:31 Estado