domingo, 28 novembro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Vereador solicita retorno do acompanhamento a alunos com autismo

Requerimento foi encaminhado à Secretaria de Educação de VR

21/10/2021 13:43:36

O vereador Betinho Albertassi (PSD) protocolou na Câmara de Vereadores de Volta Redonda um requerimento pedindo explicações à Secretaria de Educação sobre a falta de tutores e monitores para acompanhamento dos alunos autistas na rede municipal. No documento, o parlamentar pede informações sobre o número de profissionais e qual a previsão de retorno dos tutores.

“É importante que a secretaria se mobilize e entenda a necessidade de ter as unidades com um monitor escolar, tendo em vista que, hoje em dia, existe um aumento significativo de crianças que apresentam o espectro do autismo”, afirmou.

Betinho lembra que o Transtorno do Espectro Autista (TEA) é considerado um problema psiquiátrico e distúrbio neurológico que afeta a construção das relações sociais e afetivas e que a educação tem uma grande importância para o desenvolvimento e aprendizagem.

O vereador cita como exemplo o caso da mãe de um aluno que está com dificuldades de encontrar acompanhamento para o filho, na Escola Municipal Maria José Campos Costa. Ela foi informada pela secretaria que não há previsão para a mediadora retornar à escola, pois somente 14 profissionais atenderam à convocação do último concurso, sendo que são necessários, segundo ele, 40 tutores. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:20 Cidades

close