quarta-feira, 27 outubro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Vídeo: Trem arrasta carreta em distrito de Piraí

15/09/2021 07:10:30

Uma carreta foi arrastada por uma composição da MRS Logística, na noite da terça-feira (15), em Santanésia, distrito de Piraí. O acidente aconteceu numa passagem de nível no Parque Santana.

Segundo moradores da localidade, o motorista da carreta, que estaria transportando milho, alegou que o veículo teve um problema mecânico e parou justamente sobre a linha férrea. Ele deixou a carreta.

Imagens obtidas pelo FOCO REGIONAL mostram que o maquinista acionou a buzina. Com o choque, que atingiu justamente a cabine do caminhão, o veículo tombou, mas a carroceria não virou totalmente. A carga, coberta, não chegou a derramar. A carreta, uma Scania modelo 113, foi removida durante a madrugada e a circulação de trem no ramal está normalizada, segundo moradores do distrito.

Em nota, a MRS confirmou que, de acordo "com os relatos do condutor, a carreta travou as rodas no momento da travessia da linha férrea. Ainda de acordo com o motorista, quando percebeu a aproximação do trem, ele saiu da cabine, portanto não houve feridos no acidente".

E acrescentou: "Este foi mais um exemplo de um acidente que poderia ser facilmente evitado, caso medidas simples de segurança fossem observadas pelo condutor. A passagem em nível do local conta com o modelo mais restritivo de sinalização, inclusive, com cancela automática. Pelo 3º ano consecutivo, a MRS Logística vem realizando, em setembro, a campanha '30 Dias Pela Segurança Ferroviária', oportunidade em que a empresa reforça as mensagens de prudência perante a ferrovia". 
 
Atualizada às 8h58min

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:43 Polícia