terça-feira, 24 maio 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Volta Redonda oferecerá 1,2 mil cirurgias ginecológicas e de vesícula

Cidade tem 2,6 mil pessoas na fila de espera

19/01/2022 10:22:41

A Secretaria de Saúde de Volta Redonda promoverá, em período ainda ser confirmado, um mutirão de cirurgias eletivas. A previsão é que aproximadamente 1,2 mil procedimentos de média complexidade sejam oferecidos, entre eles cirurgias de vesícula e ginecológicas. De acordo com a secretária Maria da Conceição de Souza Rocha, o objetivo é ampliar o acesso da população a procedimentos cirúrgicos.

“Temos uma fila longa, de mais de 2,6 mil pacientes com indicação para cirurgias eletivas, sendo o número mais significativo de mulheres com alterações ginecológicas e pessoas com cálculo de vesícula. Essa ação busca atender a necessidade de nossa população e impedir que essas condições cirúrgicas passem de eletivas para situação de urgência”, informou Conceição.

Pacientes que estão na fila de espera para realização dessas cirurgias serão contatados pela Secretaria de Saúde e será disponibilizada a consulta pré-operatória e definida a data da cirurgia e o acompanhamento pós-operatório. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:27 Educação