terça-feira, 24 maio 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Volta Redonda vai priorizar testagens em pessoas com sintomas de Covid-19

16/01/2022 10:05:01

A prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Saúde, emitiu na manhã deste domingo (16) uma nota técnica com novas orientações sobre a testagem e isolamento de pacientes com suspeita de Covid-19.

Segundo o governo municipal, a prioridade será testar pacientes sintomáticos, bem como há definição de isolamento de sete dias a contar da data do surgimento dos sintomas. Veja a nota técnica abaixo.

"Considerando a epidemia de Covid19, intensificada com a variante Ômicron, esclarece-se que qualquer profissional de saúde está habilitado a, na identificação de sinais de síndrome gripal, solicitar a realização de testagem contra a Covid19. Uma vez feita a notificação no sistema E Sus VE Notifica, e a coleta, os resultados dos testes de antígenos devem ter seu resultado obrigatoriamente lançados no aplicativo. O diagnóstico de Covid19 determina a orientação para o isolamento por sete dias a partir da data dos primeiros sintomas ou, para assintomáticos, da confirmação do resultado. Contatos domiciliares e pessoas que tiveram contatos prolongados e próximos dos casos confirmados também devem fazer isolamento por sete dias. O isolamento pode ser estendido a critério médico. Contatos assintomáticos devem ser orientados ao isolamento, bem como que retornem na vigência de sintomas, porém a coleta de materiais para exames deve se restringir a sintomáticos. Da mesma forma, pacientes com testes positivos de antígeno não necessitam da coleta de RT-PCR. Finalmente, a pesquisa de variantes nesse momento fica restrita a pacientes internados ou óbitos (coleta post mortem)", concluiu o comunicado.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:27 Educação