terça-feira, 21 setembro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Volta Redonda vai recadastrar feirantes

05/08/2021 10:01:21

Com objetivo de reorganizar os espaços públicos e atualizar a realidade da categoria cidade, a Secretaria de Fazenda de Volta Redonda vai fazer um recadastramento dos feirantes. De acordo com um levantamento feito pela pasta, devido ao cenário econômico que o país atravessa, houve um aumento destas pessoas e, consequentemente, da ocupação dos espaços.

A ação terá início na próxima semana e será feita com base no cadastro já existente na prefeitura, de forma gradual para evitar aglomeração de pessoas. A divulgação das datas ainda será feita.

De acordo com o secretário de Fazenda, Erik Higino, que vem acompanhando o funcionamento das feiras-livres há algum tempo, é preciso implantar nesses espaços algumas questões de ordem pública. “Nosso interesse é de conhecer melhor essas pessoas que querem empreender em Volta Redonda. Todo negócio começa de alguma forma e precisamos entender essa dinâmica e conhecer as pessoas, até mesmo para tentar ajudá-las”, disse.

Através do recadastramento, ainda segundo ele, o poder público poderá fazer um “diagnóstico do setor econômico da cidade”. (Foto: Arquivo / FOCO REGIONAL)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

13:10 Cidades