quinta-feira, 05 agosto 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Volta Redonda vai zerar esta semana dívida com concursados

14/06/2021 11:44:17

O prefeito de Volta Redonda Antônio Francisco Neto confirmou hoje (14) que vai quitar o 13º salário dos servidores concursados referente ao ano de 2020 na próxima quinta-feira (17). A dívida foi deixada pelo governo Samuca Silva.

Já foram pagos os salários de novembro e dezembro dos inativos e ativos. A partir de agora, segundo Neto, a prefeitura buscará maneiras de quitar o pagamento dos cargos comissionados do governo anterior, que também não receberam dentro da gestão em que trabalharam.

"Mesmo com todas as dificuldades, estamos conseguindo, em seis meses, quitar uma das dívidas mais significativas que recebemos. Voltamos a pagar os salários em dia e, ao mesmo tempo, estamos quitando o que ficou para trás ", disse ele.

O prefeito destacou o trabalho da equipe da Secretaria Municipal de Fazenda, bem como os esforços para redução de custos promovida por todos os setores da administração. Em janeiro, além de encontrar uma grande dívida com os servidores, a atual administração teve de enfrentar seguidos bloqueios judiciais por conta de outras contas deixadas em aberto.

"Esse trabalho da nossa equipe não aparece muito para todos, mas, somente graças aos estudos, contas e gráficos, conseguimos chegar em junho com esses resultados. Só que a situação ainda é muito difícil e requer atenção diária de todos", acrescentou Neto.

O prefeito também destacou o apoio político que tem recebido “das mais diversas frentes”, que, segundo ele, aliviaram a situação financeira da cidade. "O presidente da Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), André Ceciliano, e o governador Cláudio Castro foram e estão sendo fundamentais. Agradeço muito o apoio também dos deputados federais Luizinho e Delegado Furtado, entre tantos outros parlamentares que estão nos ajudando a conseguir recursos. Também temos de agradecer muito aos vereadores, que estão apoiando o governo nesse momento difícil. A maioria entendeu que temos de salvar Volta Redonda", afirmou. (Foto: Arquivo / FOCO REGIONAL)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:30 Esporte